segunda-feira, novembro 06, 2006

Respeito às diferenças!


Gostei muito das questões do fórum do PROA 7. Identifiquei-me com ele de uma maneira especial. Qdo as respondi, coloquei a visão que tenho, com relação às pessoas portadoras de necessidades especiais. Mas confesso que fiquei pensando na minha contribuição...então hoje, navegando encontrei um artigo, que fala exatamente o que tentei dizer, caso eu não o tenha conseguido fazer. Encontrei também uma postagem em um blog, que agora não me lembro o endereço (esqueci que existe a barra de favoritos...rsss), mas a essência do texto é: Um homem vai ao cemitério levar flores para um ente querido, quando chega um chinês e deposita no túmulo ao lado um prato de arroz. O homem, de uma insensibilidade incrível, diz: Seu parente irá comer o arroz? O chinês responde: Sim, quando o seu vier cheirar as flores. Qdo pensamos as diferenças, lembramos daquelas que são gritantes, e geralmente as físicas, mas as diferenças culturais tbm são vistas, em não raras vezes, de maneira muuuuuito preconceituosas e carregadas de discriminação.
Bom...o artigo que falei trata do assunto do PROA... então, deixo o link pra vcs conferirem, e viva a diferença!

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200008&lng=es&nrm=iso

2 Comments:

Blogger Gílian Cristina Barros disse...

Olá Egle!

É... as vezes as diferenças falam alto, mas ao ler a imagem de meu amigo Shrek que você postou, fiquei pensando como somos tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo, assim como Shrek e a princesa Fiona.

Até mais!

8:10 PM  
Blogger Egle Marques disse...

pois eh Gílian...creio q td depende da maneira como vemos essas diferenças...Naun concordo mto com algumas campanhas q acabam por ressaltar algumas diferenças, como se uma parte do planeta fosse exatamente igual...Todos somos diferentes! Graças a Deus!
Diferenças culturais, diferenças étnicas, diferenças sociais, essas e ainda outras, carregadas de inúmeros preconceitos e discriminação é que fazem aumentar o câncer que consome a humanidade!

8:51 AM  

Postar um comentário

<< Home

adote um animal de estimação!