domingo, setembro 17, 2006

Ufa!!

Semana cansativa!!! Mas hoje consegui colocar algumas de minhas tarefas mais atrasadas em dia. Não está fácil conciliar todas as atividades do cotidiano com as tarefas que temos que realizar. Creio que a qualidade das produções caem um pouco quando são realizadas todas em um mesmo período. Mas estou tentando!

Um texto me chamou a tenção hoje:
" Um dos símbolos do evolução do ser humano e de uma sociedade é a capacidade de planejar, pensar adiante, prever seu futuro para meljorá-lo. em outras palavras, a capacidade de se projetar."
Parece irônico ter lido isto justamente hoje quando reclamo da minha falta de planejamento....

Mas continuando...
" A sociedade de projetos que vem se configurando nos últimos anos exige cidadãos que observem sistematicamente os fatos, pesquisem o que os dados dizem e façam análises cuidadosas da realidade. O noco cidadão projetista não aceita a realidade só poque sempre foi assim. Ele nega-se à repetição triste e desumanizadora dos fatos, rebelando-se por emio de seus sonhos. Essa nova sociedade que apenas se desenha exigirá cidadãos criativos e utópicos, que deverão saber organizar suas idéias, escrevê-las, defendê-las, enfim....projetar-se!"

Creio que o caminho é esse mesmo!

2 Comments:

Blogger Joseane Piechnicki disse...

Oi Egle!
Uma semana fora é o suficiente para nos sentirmos um peixe fora d´água :-( em virtude disso estou dando uma passeadinha nos blogs para ir me inteirando para esta semana correr atrás do atraso.
Saio daqui mais animada! Vc está a mil em garota! :-D
bjos
Boa semana!

9:10 PM  
Blogger Egle Marques disse...

LU..não abandonarei o curso...rssss! Apenas não tenho tido tempo de resolver as atividades dentro do prazo. Não é costume meu deixar coisas atrasadas...mas como em tudo tem uma primeira vez, não é? Hoje retomei o projeto...resolvi algumas atividades...enfim...logo logo alcanço a turma...he he. Mas sabe que reparei que muitos colegas abandonaram mesmo, né? Que pena!! Abç

9:11 PM  

Postar um comentário

<< Home

adote um animal de estimação!